Mineiro 2015…

Carlos em alta

Atlético X Vila Nova

Eram mais de 200 anos de história do futebol mineiro no gramado do Independência. E um garoto, de apenas 19, foi quem roubou a cena no palco do Horto. Com oportunismo, o atacante Carlos abriu e fechou a vitória do Atlético por 3 a 0 em cima do Villa Nova.

Por muito pouco, o jovem ainda não marcou o terceiro para superar de vez a má fase – ele ainda não havia balançado as redes em partidas oficiais nesta temporada. Lucas Pratto completou a goleada.
O resultado garante o Galo matematicamente nas semifinais do Campeonato Mineiro e sepulta qualquer chance do Leão de disputar o mata-mata.
Com Patric improvisado na lateral esquerda, o Atlético preferiu apostar durante os 90 minutos na qualidade de Marcos Rocha pelo outro lado. Era por ali que o alvinegro criava as melhores oportunidades, principalmente graças ao bom entrosamento do lateral com o meia Luan, que viveu um domingo de bom futebol após ter recebido críticas e sido envolvido em especulações de que poderia deixar o clube.
As bolas alçadas da direita na direção de Pratto pareciam mortais. Foram ao menos três oportunidades logo no início, mas o argentino acabou marcando apenas uma vez. Era mesmo a tarde para Carlos fazer as pazes com as redes.
Sem marcar em partidas oficiais desde o dia 5 de novembro do ano ado, na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, o atacante encerrou o jejum aos 42 minutos da etapa inicial, em belo e de Luan. Antes do intervalo, Carlos ainda teve tempo de retribuir a gentileza do companheiro, mas a finalização do meia parou na trave.
Na etapa final, o técnico Levir Culpi aproveitou para promover o retorno do capitão Leonardo Silva, recuperado de lesão. A modificação aconteceu na defesa, mas foi o ataque que funcionou, logo aos 3 minutos. Em cruzamento certeiro de Rocha, Pratto mergulhou para, de cabeça, coroar a atuação do setor que mais trabalhou no Horto. Aos 24 minutos, o argentino comprovou o bom posicionamento e ajeitou para Carlos fechar o placar.
Em mais um jogo de pouco brilho, Cruzeiro vence a URT e segue na ponta do Mineiro

URT x Cruzeiro

O Cruzeiro não foi brilhante, mas jogou o suficiente para derrotar a URT por 2 a 0 neste domingo (29) no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Com o resultado, o time estrelado permanece na liderança, com 24 pontos. No domingo, a equipe encara o Tombense, no Mineirão, no fechamento da primeira fase.
Segundo o técnico Marcelo Oliveira, houve dois tempos distintos. “Achei que, no primeiro tempo, não tivemos problema defensivo. Fábio quase não trabalhou. Mas precisávamos, no segundo tempo, de mais movimentação e saída rápida de trás”, explica o treinador, que reclamou, no entanto, de dois descuidos defensivos na parte final da partida. “Corremos dois riscos com Júnior Paraíba (URT) obrigando o Fábio fazer duas defesas importantes”, ressalta.
Os jogadores do Cruzeiro estão de folga nesta segunda (30) e retornam as atividades na terça (31), na Toca da Raposa II.

O JOGO

O time estrelado teve maior domínio no primeiro tempo, mas criou apenas uma boa chance com Marquinhos, que chutou cruzado para fora.
Depois, no entanto, o Cruzeiro caiu de produção. E, pior, voltou a mostrar um de seus pecados: a falta de criatividade, especialmente dos jogadores do meio-campo.
Marcos Vinícius e Marquinhos encarregados de municiarem Judivan e Leandro Damião se omitiram e foram facilmente anulados pela URT.
Após um primeiro tempo sonolento, o Cruzeiro retornou mais disposto. Aos poucos envolveu completamente o adversário.
E não demorou para abrir o placar. Na única tabela com o companheiro Marcos Vinícius, Marquinhos chutou sem chances para Fernando, aos 6 minutos.
Depois, criou outras boas chances. Mas a URT quase empatou a partida em duas oportunidades com Júnior Paraíba. Em ambas chances, ele obrigou o goleiro Fábio praticar excelentes defesas.
Mas quem não faz, leva. O castigo veio nos acréscimos, Joel marcou e decretou a vitória celeste, aos 49 minutos.

Empate em Tombos mantém América vivo no Mineiro

América x Tombense

Um empate com gosto de vitória. Este foi o sentimento dos americanos após o 1 a 1 contra o Tombense, em Tombos. Isso porque o resultado manteve o Coelho com os mesmos 17 pontos do Gavião e levou a decisão de quem fica com a quarta vaga para a última rodada do Campeonato Mineiro.
Com uma vitória a mais que o concorrente da capital, o time da Zona Mata se manteve no G-4 do Estadual, mas terá uma missão complicada no próximo domingo: encarar o líder Cruzeiro, no Mineirão. Caso não perca para a Raposa e o América não vença o duelo contra o desesperado Democrata de Valadares – que briga no Independência para escapar do rebaixamento –, a vaga ficará com a equipe do interior.

O JOGO

O duelo em Tombos era de vida ou morte para o América. Precisando de uma vitória ou até mesmo de um empate para se manter vivo em busca de uma vaga no mata-mata, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira foi mais eficiente que o Gavião e, mesmo chegando menos ao ataque na primeira etapa, conseguiu sair na frente aos 23 minutos.
Após uma saída equivocada do goleiro Darley, que não alcançou a bola alçada na área, o zagueiro Anderson Conceição aproveitou e abriu o placar. Com cacoete de atacante, o defensor do time alviverde, de calcanhar, empurrou a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, a tônica da partida foi a mesma. Enquanto o Tombense chegava mais ao GOL do goleiro João Ricardo, o Coelho apostava nos contra-ataques. No entanto, após um chute forte de Daniel Amorim – que aproveitou o rebote do camisa 1 do time alviverde – veio a coincidência: também aos 23 minutos, mas desta vez na segunda etapa, o time da casa chegou ao empate, dando números finais ao jogo.
Fonte:Hoje em Dia

Deixe um comentário