TIO SUSPEITO
Crime aconteceu em junho deste ano; homem, de 34 anos, foi detido na última terça-feira (4), em Esmeraldas
Suspeito foi apresentado pela Polícia Civil em Betim delegada070815 Delegada Ariadne Elloíse apresentou o suspeito na manhã desta sexta-feira (7) ficha070815 Delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher com a ficha do suspeito na Polícia Civil
‹›THALITA MARINHO
Um homem de 34 anos, suspeito de estuprar a sobrinha de apenas 12 anos, foi preso na última terça-feira (4) em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Reginaldo Pereira da Costa foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7), pela delegada Ariadne Elloise Coelho, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Betim.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 14 de junho, na residência da tia da vítima, no bairro Nova Baden, aonde acontecia uma confraternização da família. “O suspeito iniciou os abusos sexuais no momento em que a jovem dormia. Quando percebeu que a sobrinha estava consciente, ele tentou matá-la por estrangulamento e fugiu em seguida”, contou a delegada.
Duas horas depois, a tia da menina e dona da casa que saia para trabalhar entrou no quarto e percebeu que a criança estava inconsciente e o quarto cheio de sangue. “Ela apresentava marcas de agressões e a língua estava preta. Ela não morreu por pouco”, explicou.
De acordo com a mãe da vítima, que não terá o nome divulgado, Costa nunca havia aparecido em encontros familiares, mas, apesar disso, a família não suspeitou de nenhuma atitude dele. “Ninguém nunca imaginava isso. Agora estamos levando a nossa vida e felizes por saber que a justiça está sendo feita”, relatou.
Prisão
Após a família denunciar o estupro, a vítima foi levada ao hospital para receber atendimento médico.
Após semanas de investigação, a polícia descobriu que Costa, que é servente de pedreiro, estava trabalhando em uma obra em Belo Horizonte. Ao ser procurado ele se escondeu e conseguiu fugir, tendo ajuda de outros colegas de trabalho.
Um mês depois, a equipe de inteligência da Delegacia descobriu o novo paradeiro do suspeito. “Ele foi encontrado escondido em uma obra em Esmeraldas”, concluiu.
Costa já tinha agens por estupro, furto e lesão corporal. Apesar de já ter sido condenado, o suspeito respondia pelos crimes em liberdade.