Esmeraldas não para mais…

china2                                                                                                        Glacialdo Souza,o prefeito que busca desenvolver Esmeraldas…

Segundo reportagens veiculada no Site RBA (Rede Brasil Atual)
Brasil e China anunciaram uma parceria comercial que chamou a atenção do mundo. Ao todo, foram assinados 35 acordos que soma mais de US$ 50 bilhões de investimentos chinês no país, em áreas de tecnologia, infraestrutura, energia e agricultura.

Fonte: <http://www.redebrasilatual.com.br/…/saiba-o-que-muda-na-eco…>

Estes acordos foram firmados a menos de 3 meses atrás e, seguindo a linha de raciocínio de buscas de novas oportunidades econômicas, o Prefeito Glacialdo consolida no dia de hoje a construção de um importante diálogo para que viabilizará a reestruturação da composição industrial da nossa cidade.

Não é novidade para ninguém que, uma das primeiras ações do governo, no que diz respeito ao desenvolvimento econômico da cidade, foi o lançamento do parque industrial na região do Novo Retiro e os esforços de trabalho para desenvolver o Parque Industrial da Região da 040.

No dia de hoje, Glacialdo se reúne com uma comitiva Chinesa onde várias empresas estão sendo representadas, entre elas estão os setores de Engenharia, Design e Tecnologia, além de Roldings (empresas especializadas em investimentos de capital).

As perspectivas são muitas e tudo isso demonstra que nossa cidade está trilhando um caminho, o caminho do investimento no modelo de receita industrial, no caminho da reestruturação do modelo sociofamiliar e de mercado de trabalho da nossa cidade. Isso a exemplo do que fez cidades como Contagem e posteriormente Betim, que pelos mesmos caminhos que estamos trilhando, fizeram de seus municípios grandes potencias econômicas, sendo que Minas Gerais se enquadra entre os três maiores PIB’s do Brasil com base na economia gerada nestes grandes polos (claro, não estamos a excluir Governador Valadares e Juiz de Fora, estamos falando apenas das regiões circunvizinhas).

‪#‎esmeraldasnaoparamais‬

china china1

TEXTO: Gleisson Oliveira

Deixe um comentário