Jogando fora de casa,o América vence e busca vaga na série “A”!

América vira para cima do Mogi Mirim e segue firme na luta pelo o

Álvaro Castro – Hoje em Dia
Carlos Cruz/América/Arquivo
richarlison
Richarlison (9) mostrou faro de gol e marcou o primeiro do Coelho

O Coelho lutou, criou chances,  esbarrou em uma noite muito inspirada do goleiro Daniel do Mogi Mirim, mas conseguiu se superar no finalzinho, com a estrela de Givanildo, e venceu o time do interior paulista por 2 a 1. Bruno Sávio, que entrou já no apagar das luzes, fez o gol da virada, colocando o Coelho novamente no G-4 e mais vivo que nunca na luta pelo o à elite do futebol brasileiro.

O jogo começou em alta velocidade, com o América aparecendo no ataque, mas parando na grande forma do arqueiro do time paulista. Ainda no primeiro tempo o volante Anderson Rosa acertou um chutaço da entrada da área e bateu João Ricardo, que também apareceu bem para garantir o empate do América.

Mais uma vez a estrela do jovem centroavante Richarlison brilhou. Com grande senso de colocação na área, o garoto empatou a partida e garantiu que o time mineiro voltasse para casa com ao menos um pontinho na bagagem. A melhora clara do time comandado por Givanildo Oliveira foi coroada aos 45 minutos, quando Sávio finalmente conseguiu superar o goleiro Daniel, que fez defesas importantíssimas ao longo de toda a partida.

Com o resultado, o América entra no G-4, com 48 pontos,  um a mais que o Paysandu Já o Mogi Mirim segue na lanterninha da Série B. Na próxima rodada o Coelho encara o Macaé na terça-feira (6) às 20h30 no Independência. Já o Mogi Mirim encara o Náutico no mesmo dia e horário na Arena Pernambuco.

O jogo

Jogando em um gramado em péssimas condições, o América parecia que faria um bom jogo contra a equipe do interior paulista e já no primeiro minuto chegou com perigo à meta de Daniel. Os donos da casa apostaram em uma marcação mais alta nos primeiros minutos, pressionando a saída de bola do Coelho, inicialmente sem muita eficácia

Aos 14 minutos, susto para a defesa americana. Após cobrança de falta lateral, quatro jogadores do Mogi Mirim entraram livres para finalizar. Fábio Sanches cabeceou, obrigando João Ricardo a fazer grande defesa. Na sequência, nova cabeçada e outra grande intervenção do camisa 1 americano. O América respondeu imediatante. Após boa trama de Marcelo Toscano, a bola sobrou para Mancini que bateu, obrigando o arqueiro do time paulista a fazer uma bela defesa, deixando o jogo mais aberto.

Mostrando coesão e superioridade, o Mogi Mirim abriu o placar aos 19 minutos com Anderson Rosa. Ele recebeu, se livrou da marcação e soltou uma bomba da entrada da área. A bola voou para o canto esquerdo de João ricardo que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o primeiro tento dos mandantes, 1 a 0. O Mogi seguiu melhor no jogo, fazendo João Ricardo trabalhar e muito na sequencia da etapa inicial. Atrás do placar, o América ou a errar muitos es e a abusar das bolas longas, com pouco envolvimento e criatividade no meio-campo. Aos poucos o Coelho foi se reencontrando e equilibrando a partida, mas sem conseguir levar perigo. Com o fim da etapa inicial se aproximando, o jogo foi ficando mais truncado e pegado com poucos espaços, o que se seguiu até o apito do árbitro.

Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Givanildo de Oliveira deu mostras que o resultado adverso não estava em seus planos. O comandante americano mudou o esquema, tirando o zagueiro Anderson Conceição e colocando o meia-atacante Felipe Amorim, que foi um dos destaques do time no começo de temporada para dar mais velocidade. No entando, foi o time do interior paulista que começou em cima, buscando aumentar o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

Aos 13 minutos do segundo tempo o América achou seu gol de empate. O lateral esquerdo Guilherme Xavier avançou pela ponta e bateu firme para a área. O goleiro Daniel rebateu para o meio da área e o jovem centroavante richarlison mostrou que tem muito senso de colocação e, de cabeça, aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol do Mogi Mirim, deixando tudo igual, 1 a 1. O gol deu ânimo ao Coelho que, imediatamente, cresceu na partida e ou a pressionar mais o Mogi. O jogo seguiu sem muitas emoções, com os dois times abusando do direito de errar es e finalizações.  Aos 29 minutos o camisa 9 americano quase fez o gol da virada. Richarlison foi acionado e apareceu livre pela esquerda. Ele deu um toquinho para tirar do goleiro, mas a bola caprichosamente beijou a trave, levando o atacante à loucura.

O lance deu uma acordada em ambos os times e o jogo ficou imediatamente mais franco, com os times buscando jogadas de velocidade e procurando mais o ataque.  Richarlison teve mais uma oportunidade  poucos minutos depois, mas a bola novamente parou nas mãos do camisa 1 alvirrubro. O goleiro do Mogi Mirim foi aos poucos assumindo o protagonismo da partida, se destacando por boas defesas, travando um duelo especial com o centroavante do Coelho. Do outro lado, João Ricardo também mostrou bastante segurança quando acionado, sendo fundamental para garantir o resultado do Coelho. Aos 45 minutos brilhou a estrela de Givanildo, que já no finalzinhio fez duas mudanças. Bruno Sávio, em seus primeiros toques, recebeu a bola de Rodrigo Souza, driblou seu marcador e bateu no cantinho direito de Daniel, sacramentando a vitória do americana, 2 a 1 e recolocando o time na zona de classificação para a Série A.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora