NOTA DE REPÚDIO

13/10/2015

Em nota, PT de Minas classifica de fascistas criadores do Pixuleco

Ezequiel Fagundes
Lucas Prates
Pixuleco
“Pixuleco” na praça da Bandeira em BH

Um dia depois de mais um ato a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em Belo Horizonte, o PT de Minas divulgou uma nota repudiando os bonecos Pixulecos do ex-presidente Lula, da presidente Dilma e do governador Fernando Pimentel.

No feriado desta segunda-feira (12), manifestantes contra o governo federal estrearam os bonecos infláveis em ato na Praça da Bandeira, no Mangabeiras, Zona Sul de BH. Cerca de 50 pessoas participaram do protesto.

“Nesta segunda, dia 12/10, mais um espetáculo desses grupos de elite ocupou a Praça da Bandeira e, desta vez, com bonecos ofensivos a Dilma, Lula e ao governador Fernando Pimentel. O PT-MG repudia esse tipo de ato, que se assemelha a práticas fascistas. Não aceitaremos estas ações, pois é no campo das idéias e das boas práticas políticas que o Partido dos Trabalhadores e suas lideranças travam suas lutas, ao lado dos movimentos, partidos e forças políticas que sempre lutaram pela democracia, pela soberania do país e em defesa da Constituição Federal”, diz o comunicado.

A nota fez menção ainda ao protesto realizado, no sábado retrasado, durante o velório do ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, em BH. Na oportunidade, foram distribuídos panfletos contendo ofensas diretas contra Dilma e o partido. O caso foi levado para conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).

“A população mineira tem assistido ações de grupos que disseminam a intolerância, o ódio, ofendem a honra da presidente da República, do Governador de Minas e de lideranças políticas. O exemplo recente foi o ato de desrespeito e até ameaça de morte ocorrido no último dia 5, em Belo Horizonte, durante o velório do ex-presidente nacional do PT e da Petrobrás, José Eduardo Dutra. A este último episódio, o PT-MG e seus parlamentares na ALMG já ingressaram com notícia-crime no Ministério Público Estadual”.

“A história do Partido dos Trabalhadores é marcada pela luta em defesa da democracia, dos direitos humanos e, sobretudo, o direito à livre manifestação, pilar de todas as democracias. E é assim que sempre realizamos nossas manifestações, em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e, mais recentemente, contra o golpe alimentado por setores da política que até hoje não se conformam com a derrota nas urnas em 2014”, realçou o comunicado.

Fonte : HD

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora