Marília Campos Via Facebook
ESMERALDAS: A ÁGUA VAI CHEGAR E HAVERÁ PROJETOS DE REDES DE ESGOTO
Estive hoje na sede da Copasa, ao lado do prefeito de Esmeraldas, Glacialdo, dos vereadores Roni e Ana Márcia, secretários municipais e lideranças comunitárias para uma reunião de trabalho com o diretor de operação metropolitana da Copasa, Rômulo Perilli, e sua equipe. Tratamos da solução de problemas de abastecimento de água e dos projetos de redes de esgoto no município.
Em relação ao abastecimento, foi garantida, em primeiro lugar, a perfuração de poços artesianos para os bairros da região da BR-040, que vivem a situação mais dramática da cidade. Haverá um cronograma que vai priorizar os bairros que apresentam os problemas mais graves de falta d’água. Até que esse investimento seja concluído, haverá o aumento do número de caminhões-pipa para garantir que a água chegue à casa das pessoas com mais regularidade.
A Copasa ainda garantiu o abastecimento de água e a construção de três adutoras nos bairros Vianinha e Dumaville. No bairro Quintas São José, onde falta água na parte mais alta, haverá modificação no sistema para que a distribuição seja mais igualitária.
Sobre a rede de esgoto, a Copasa ficou de apresentar até abril de 2016 um plano de implantação de rede de esgotos em Esmeraldas. No bairro Novo Retiro, vai ser feita a ligação da rede de esgoto que já existe lá viabilizando a operação da ETE que já existe na região. Por fim, a Copasa se comprometeu a ampliar o horário de atendimento do posto de Esmeraldas.
Nosso trabalho está dando resultado. Há duas semanas fizemos uma audiência pública em Esmeraldas e os frutos começam a surgir.
Representar os interesses da coletividade é o meu papel.