Kali volta como antes

19/10/2015

Liga Sul-Minas-Rio e CBF rompem laços e Alexandre Kalil esbraveja: “Nós é que nos livramos deles”

Frederico Ribeiro – Hoje em Dia
Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Alexandre Kalil
CEO da Liga, Alexandre Kalil está na bronca com entidade maior do futebol brasileiro

A benção da CBF durou apenas 10 dias. Agora, a Liga Sul-Minas-Rio se sente mais independente do que nunca. O CEO (diretor-executivo) da Liga, Alexandre Kalil, saiu soltando os cachorros diante do rompimento entre as partes, após reunião nesta segunda-feira (19), no Rio de Janeiro.

“Rompemos. Mas a verdade é que nos livramos deles. Agora, somos mais independentes ainda. A Liga é legal, não há como negar isso. Está dentro do que o Estatuto do Torcedor celebra”, afirmou Alexandre Kalil, à reportagem.

A divergência do encontro foi uma proposta da CBF, em abrir uma assembleia geral entre as federações para dar o sinal verde à realização da Liga Sul-Minas-Rio, que já pretende colocar o campeonato, denominado de Primeira Liga, no calendário do ano que vem, mesmo que a CBF já tenha fechado as datas para a próxima temporada.

Agora, trabalhando sem o apoio da entidade máxima, a Sul-Minas-Rio terá novas resoluções no encontro marcado para sexta-feira (23), na Sede do Cruzeiro. A tabela do torneio deverá ser oficializada nesta reunião, assim como outras definições de regulamento e até mesmo a arbitragem, que tende a ser estrangeira.

“Haverá novas decisões no Cruzeiro, sexta-feira”, completou Kalil.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora