A hora é de acreditar ,diz Levir

Técnico do Galo não perde a confiança e acredita que Corinthians ainda pode ‘desmoronar’

Atlético precisa tirar oito pontos de vantagem do líder para levar a taça do Brasileiro

postado em 24/10/2015

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Tudo é possível para Levir Culpi. O treinador não descarta uma queda de rendimento do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro, abrindo caminho para o Atlético alcançar o sonhado título.

Levir reconhece os méritos do time mais regular da competição, mas alerta para a instabilidade que marca ofutebol no Brasil. Para o técnico, o líder ainda pode “desmoronar.”

“Enxergo (queda de rendimento). O Corinthians entrou em um período de regularidade quando ninguém acreditava. No início da competição, com a saída de jogadores, ninguém imaginava a liderança. Agora todo mundo acredita que será o campeão. Esse sobe e desce é que deixa uma esperança. Sem dúvida, é o time mais regular do campeonato, mas nem por isso pode deixar de desmoronar também”, diz Levir.

Lado a lado com a queda corintiana, o treinador destaca o histórico de superações do Atlético desde a Copa Libertadores de 2013.

“Eu tenho convicção (no título). Eu já participei de coisas que ninguém pode duvidar do Atlético. Alguns clubes que já eram tidos na Série B, já não são mais. Sem dúvida, o grau de dificuldade aumentou, mas pode ser o grau que o Atlético gosta. Na hora difícil, a gente consegue algumas coisas. Eu procurei acelerar a motivação dos jogadores e a participação de todos. Há uma possibilidade, vamos acreditar nisso.”

Restam apenas sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. O Corinthians lidera com 67 pontos. O Galo soma 59.

Neste domingo, o Atlético recebe a Ponte Preta no Independência. Os paulistas jogam em casa contra o Flamengo. No dia 1º de novembro, Galo e Timão se enfrentam em Belo Horizonte.

Fonte :EM

Tags: atlético galo levir brasileiro seriea

Deixe um comentário