Grávida desaparecida
Família pede ajuda para localizar mulher grávida de sete meses
Bárbara Helena Silva saiu da casa da mãe, no Nova Gameleira, na última quarta-feira (28), vestindo uma calça jeans escura e uma jaqueta branca; jovem sofre de problemas psiquiátricos e interrompeu o tratamento por causa da gravidez
PUBLICADO EM 30/10/15
ISABELA MEIRELES
ESPECIAL PARA O TEMPO
Um mulher de 32 anos grávida de sete meses está desaparecida há três dias e familiares seguem em busca de informações para localizá-la. Bárbara Helena Silva saiu da casa da mãe, no bairro Nova Gameleira, na região Oeste da capital mineira, na parte da manhã de quarta (28), carregando uma mochila com seus documentos, alguns ultrassons e vestindo uma calça jeans escura com uma jaqueta branca.
Segundo os familiares, a jovem sofre de problemas psiquiátricos e interrompeu o tratamento, devido a gravidez. “Ela chegou a tomar os remédios mesmo estando grávida, mas há algumas semanas, ela foi a ginecologista, que a orientou a parar, devido a complicações que poderiam causar à criança”, conta o marido Thiago Nardoni de Souza.
Ele, que está em recuperação, por causa de uma cirurgia de pancreatite, que foi submetido na última sexta-feira (23), afirma que a mulher já teve outros surtos parecidos, mas nunca a ponto de ar tantos dias sem dar notícias. “Já teve vez que ela pegou um ônibus e foi parar em Curitiba, mas conseguimos falar com ela. Agora, dessa vez, não tivemos nenhum sinal ainda”.
Bancário desaparece em Sabará e família pede ajuda para localizá-loCuidadora de idosos que matou grávida para roubar bebê agiu sozinhaPolícia Civil indicia PM por agredir policial federal e famíliaMulher é esfaqueada e morre, enquanto pedia socorro pelo telefone à PMMarido mata mulher grávida a facada por ciúmes em BetimNamorado de universitária desaparecida fala sobre angústia da espera
Souza relatou que na semana ada, quando ainda estava internado, ele tentou contato por telefone com a mulher mas não teve resposta. “Eu já senti que ela estava estranha. Disse que ia ficar no hospital comigo no fim de semana, mas não apareceu. A mãe dela comentou também que ela estava muito calada e, normalmente, ela não é assim. A Bárbara é uma pessoa alegre, sempre sorridente, conversa tranquilamente com as pessoas”, afirma o marido.
Junto há nove meses, o casal está aguardando a chegada de um menino. “Ela já tinha falado que queria um filho, porque ela já tem uma menina, de um outro relacionamento”, diz Souza. Ele conta ainda que a insegurança com a gravidez e também o estado de saúde da filha podem ter contribuído para a piora no quadro psiquiátrico da mulher.
Os familiares chegaram a procurar uma delegacia da Polícia Civil, mas devido o feriado do servidor público, nesta sexta-feira (30), eles conseguiram apenas fazer um registro online do desaparecimento da mulher. “Eles pediram para eu aguardar até terça-feira (2) e levar as fotos para começarem as buscas”, relata Souza.
Para quem tiver informações sobre a mulher pode entrar em contato com a família nos telefones (31) 99695-9492 ou (31) 99717-0081.