Cruzeiro vence o Zenit Kazan em jogo emocionante e garante o bicampeonato do Mundial

O Cruzeiro conquistou na tarde deste sábado o bicampeonato do Mundial de Vôlei Masculino ao vencer o Zenit Kazan, da Rússia, por 3 a 1 no ginásio Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O início de jogo já dava a tônica do que seria o restante, com predomínio do equilíbrio e placar sempre apertado. Os russos foram para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7, mas a Raposa conseguiu virar e vencer por 25 a 20.
No segundo set, os europeus voltaram mais atentos e conseguiram abrir boa vantagem já no início, chegando a fazer 16 a 10. O Cruzeiro diminuiu a diferença, mas foi insuficiente para parar o adversário, que levou a melhor por 25 a 21.
Na sequência, mais equilíbrio. A partida seguiu com as duas equipes disputando ponto a ponto e o set chegou a ar a pontuação regulamentar. O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, levantou a torcida ao dar uma largadinha fazendo 25 a 24 para o time estrelado, mas o set só foi vencido um pouco depois: 27 a 25.
Em seguida, os russos começaram melhor, mas o time celeste conseguiu assumir o comando do jogo e ir rumo à vitória ganhando o set por 25 a 21.
Esse é o segundo Mundial de Clubes de Voleibol Masculino vencido pelo Cruzeiro. O primeiro título veio em 2013, também no ginásio Divino Braga, e também sobre um clube russo, mas, naquela ocasião, o Lokomotiv Novosibirsk.