Em confronto de ‘seis pontos’, América encara o Paysandu para se aproximar mais da Série A
Coelho terá pela frente um adversário direto pelo o à elite do futebol brasileiro
postado em 03/11/2015

Em busca de consolidar a vice-liderança da Série B, o América terá pela frente um adversário direto pelo o à elite do futebol brasileiro nesta terça-feira, às 21h30, no Independência. Com 52 pontos, na sétima posição, o Paysandu quer vencer para se aproximar do Coelho, que tem cinco pontos a mais. Por sua vez, com um resultado positivo, a equipe mineira pode se aproximar cada vez mais de uma vaga na Série A.
O América tem dois desfalques para o duelo contra o clube paraense: Robertinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rodrigo Souza, com uma lesão na coxa esquerda. Outro que dificilmente deve ter condições de jogo é o lateral-esquerdo Bryan. Gripado, o jogador não participou do último treino. O meia Xavier, que já foi improvisado na posição em outras oportunidades, será a opção no setor.
Givanildo também deve promover uma mudança no ataque: o atacante Pablo vai assumir a vaga de Mancini. O jogador que veio por empréstimo do Atlético vem demonstrando evolução e treinou entre os titulares desde o último sábado.
Quem estará no banco do Independência orientando os jogadores do América será o auxiliar Cláudio Prates. O técnico Givanildo Oliveira cumprirá suspensão e irá observar a partida dos camarotes.
Paciência e incentivo
O goleiro e ídolo João Ricardo pede paciência aos torcedores na partida desta terça-feira. O Paysandu vem de vitória por 5 a 1 sobre o CRB em Belém, estará motivado para tentar voltar ao G4, e todos no Independência terão de jogar junto com o time.
“Aquela vitória vai dar uma confiança a mais para eles, mas temos que ter tranquilidade. Temos que saber jogar o jogo. A responsabilidade é muito grande, chegou um momento da competição em que tudo a pelo goleiro. Se não tomar gol já é um grande o. Temos que saber lidar com esses momentos agora, com a pressão, com a cobrança da torcida. A equipe tem que saber jogar o jogo difícil contra o Paysandu. Saber jogar para não ser surpreendido e buscar os três pontos. O time está precisando muito do apoio da torcida e acho que ela vai comparecer em peso”.
Torcedor especial
Nesta terça, o Independência receberá um visitante especial e que torcerá pelo Coelho. O garotinho Matheus, de seis anos, que junto da família tenta arrecadar fundos para realizar uma cirurgia no intestino, nos Estados Unidos, visitou o CT Lanna Drumond na semana ada, recebeu o carinho de todos os jogadores e foi convidado para entrar com o time no gramado.
Matheus sofre de displasia neuronal no intestino, uma doença rara que se agravou de forma severa em seu organismo e fez com que ele vivesse em uma cama de hospital por um ano. Ele não pode se alimentar por vias naturais, porque seu intestino não funciona. Atualmente, o garotinho carrega consigo uma máquina com uma sonda, que o nutre e o hidrata incessantemente. Além disso, o pequeno torcedor perdeu a visão dos dois olhos.
Adversário
O Paysandu chegou a Belo Horizonte com alguns problemas. O técnico Dado Cavalcanti não vai poder contar com o volante Ricardo Capanema, suspenso. O goleiro Ivan e o meia Edinho também não estão à disposição do terinador. O primeiro está com dores na coxa direita e o segundo está apurando a parte física após cirurgia.
AMÉRICA X PAYSANDU
América
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano e Xavier (Bryan); Pablo e Richarlison.
Técnico: Cláudio Prates
Paysandu
Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Sérgio Manoel, Augusto Recife e Fahel; Aylon, Welinton Junior e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti
Motivo: 34ª rodada da Série B
Data: 03/11/2015 (terça-feira)
Local: Independência
Árbitro: Célio Amorim – SC (ESP-2)
Assistentes: Helton Nunes – SC (CBF) e Thiaggo Americano – SC (CBF)
Tags: o matheus independencia brasileiro paysandupa serieb ame