Reencontrada após cinco dias
Grávida desaparecida é encontrada em Formiga nesta terça-feira
Segundo os familiares, ela teria tomado remédios e decidiu fugir; a mulher está na delegacia da cidade, onde os familiares a acompanham
PUBLICADO EM 03/11/15
JULIANA BAETA
A grávida de 7 meses que estava desaparecida em Belo Horizonte desde a última quarta-feira (28) foi localizada nesta terça-feira (3) na cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, a cerca de 200 quilômetros de distância da capital mineira.
Segundo o noivo de Bárbara Helena Silva, de 32 anos, Thiago Souza, a mulher teria tomado alguns remédios e “surtado”. “Parece que ela fugiu mesmo, ela está tão assustada que não está querendo voltar com a gente pra BH”, relata.
A mulher está na delegacia de Formiga, e deve ser ouvida ainda nesta terça-feira. A família já está no local acompanhando o caso, e tentará trazer Bárbara de volta para BH. Segundo os familiares, ela não tem nenhum parente, amigo ou conhecido na cidade.
Bárbara foi vista em Venda Nova nos últimos dias, segundo Thiago. Duas pessoas entraram em contato com a família dizendo ter visto alguém com as características semelhantes às da grávida.
Antes de desaparecer, ela foi vista na manhã de quarta-feira quando saiu da casa da mãe no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo os familiares, a mulher sofre de problemas psiquiátricos e interrompeu o tratamento, devido a gravidez. “Ela chegou a tomar os remédios mesmo estando grávida, mas há algumas semanas, ela foi na ginecologista, que a orientou a parar devido a complicações que poderiam causar à criança”, conta o marido.
Ele, que está em recuperação por causa de uma cirurgia de pancreatite, afirma que a mulher já teve outros surtos parecidos, mas nunca a ponto de ar tantos dias sem dar notícias. “Já teve vez que ela pegou um ônibus e foi parar em Curitiba, mas conseguimos falar com ela. Agora, dessa vez, não tivemos nenhum sinal ainda”, lamenta.
O casal está junto há nove meses e aguarda a chegada de um menino. “Ela já tinha falado que queria um filho, porque ela já tem uma menina de um outro relacionamento”, contou o marido. Ele conta ainda que a insegurança com a gravidez e também o estado de saúde da filha podem ter contribuído para a piora no quadro psiquiátrico da mulher.