Mãe tenta tirar mensagem de falso sequestro do Facebook; crime é investigado

Uma foto de um menino de 8 anos, que supostamente teria sido sequestrado em Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais nesta semana. Contudo, o garoto não foi sequestrado e o falso crime tem causado transtornos para aos familiares do pequeno.
Por isso, a mãe do menino procurou a Delegacia de Crimes Cibernéticos para registrar ocorrência. Ela foi ouvida e disse não saber como as pessoas tiveram o a foto do filho.
A delegada Adriana Veloso elaborou um ofício, que será encaminhado ao Facebook, solicitando a retirada da imagem das redes sociais. O mesmo não pode ocorrer com o WhatsApp, já que o aplicativo não tem sede istrativa.
A investigadora informou, por meio da assessoria de imprensa, que apura o caso para descobrir os responsáveis pela falsa imagem. Ela orientou os internautas a só compartilharem imagens se souber que são verídicas. Uma forma de descobrir isso é verificar se a imagem trás logomarca de algum órgão de segurança.
Adriana Veloso alertou, ainda, que a pessoa que reproduz mensagem sabendo da falsidade também está cometendo crime de falsa comunicação de crime.