Capitão pede ajustes e diz que trio não pode responder sozinho por gols sofridos pelo Galo
Leonardo Silva comentou rendimento da defesa alvinegra no Brasileiro
postado em 21/11/2015

“Quando se fala em mau aproveitamento defensivo, só se pensa no goleiro e nos dois zagueiros”, assim Leonardo Silva respondeu ao ser questionado sobre o excesso de gols sofridos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro.
Fora da partida contra o São Paulo por suspensão, o capitão atleticano viu a equipe sofrer quatro tentos e se tornar a 8ª pior do campeonato. O lanterna ville, por exemplo, levou menos gols que o Galo, 43 contra 41, respectivamente.
“Algumas coisas aconteceram e fizeram que isso não corresse tão bem dentro de campo. Vamos trabalhar isso internamente. Quando se fala em mau aproveitamento defensivo, só se pensa no goleiro e nos dois zagueiros. Mas é todo um sistema defensivo. Vamos acertar esses detalhes para recuperar essa consistência defensiva”, disse.
As laterais do Atlético têm sido alvos dos adversários, principalmente a direita. No jogo contra o Tricolor, o técnico do São Paulo colocou Rogério no segundo tempo para atuar nas costas de Marcos Rocha. O jogador deu muito trabalho para a defesa do Galo, com uma assistência e um pênalti sofrido.
O aproveitamento defensivo do Galo é o pior desde 2011, quando lutou contra o rebaixamento no Nacional. Porém, este ano, mesmo com a quantidade de gols sofridos, o clube mostrou poderio ofensivo e garantiu um lugar na fase de grupos da Libertadores. As falhas no sistema defensivo estão entre os motivos que custaram a taça, levando em consideração também a falta de um elenco mais competitivo.
Defesa do Atlético tem pior desempenho desde o Brasileiro de 2011 (veja os números):
2015
43 gols em 35 jogos
2014
38 gols em 38 jogos
2013
38 gols em 38 jogos
2012
37 gols em 38 jogos
2011
60 gols em 38 jogos