Vice continua indefinido no Brasileirão/15

Atlético é derrotado pelo Grêmio e terá de garantir o segundo lugar na última rodada

Atlético perde para o Grêmio
Everton comemora gol do Grêmio contra o Atlético
O Atlético ainda depende só de si. Mas o duelo contra a Chapecoense, domingo que vem, no Mineirão, ganhou status de vitória obrigatória. Afinal, a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, impediu o Galo de garantir o vice-campeonato do Brasileirão 2015 e, como principal vantagem, abocanhar R$ 6,3 milhões de premiação, contra R$ 4,3 milhões do terceiro lugar, ocupado justamente pelo time gaúcho.
O técnico Levir Culpi não estava presente de corpo e alma, mas a equipe mineira tinha ainda a sua cara. Afinal de contas, Diogo Giacomini, o treinador interino, realizou apenas dois treinos antes do duelo. Falha na recomposição evidente no gol do Grêmio.
Lucas Pratto foi obrigado a fazer a cobertura de Luan na lateral-direita. Sem agilidade para marcar a tabela entre o atacante Everton e lateral Marcelo Oliveira, o camisa 9 viu o primeiro gremista dominar a bola na área, congelar Leandro Donizete e chutar forte, sem defesa para Victor.
O Atlético não conseguia dar trabalho para a defesa do Tricolor gaúcho. A única mente iluminada era Douglas Santos, que fez duas belas jogadas individuais, mas sem conclusão brilhante. No final do primeiro tempo, um alento para a atuação discreta do Galo.
Após troca de es produtiva, o meia Jesus Dátolo recebeu na meia lua, girou em cima do zagueiro Pedro Geromel e foi puxado. Entrou na área e se ajoelhou. O juiz marcou o pênalti e Lucas Pratto provou sua especialidade. Ao igualar o placar, o atacante argentino fez o 13º gol no Brasileiro, sendo o quinto gol seguido de pênalti no ano.
Nas volta dos vestiários, Diogo Sacomini manteve o mesmo time, mas o astral da equipe mudou da água para o vinho. A posse de bola foi dominada pelos visitantes. Com maior presença no ataque, o Galo esteve perto da virada nos pés de Giovanni Augusto e Luan.
O empate era um resultado positivo para o Atlético, o qual garantiria o vice-campeonato. Entretanto, nada adiantou uma postura mais ofensiva, quando, na hora de defender, comete-se falhas de comunicação. Em falta na entrada da área, uma barreira mal formulada permitiu que o Luan gremista chutasse rasteiro, no canto de Victor.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Ramiro; Pedro Rocha (Bobô), Douglas (Edinho) e Everton; Luan TÉCNICO: Roger Machado
ATLÉTICO: Victor, Patric (Carlos), Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Dodô) e Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto TÉCNICO: Diogo Giacomini
GOLS: Everton, aos 30’/1ºT; Lucas Pratto, aos 41’/1ºT; Luan, aos 28’/2ºT
CARTÕES AMARELOS: Luan, dátolo, rafael carioca, LEANDRO Donizete e jemerson (CAM); geromel e DOUGLAS (GRE)
ARBITRAGEM: Pericles Bassols (RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
PÚBLICO: 36.862 pagantes RENDA: 1.494.403,00

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora