Eleições na AFA podem ajudar o Atlético a contratar joia do futebol equatoriano

Juan Cazares esteve presente nas últimas convocações da seleção equatoriana nas Eliminatórias
Neste momento, a Asociación de Fútbol de Argentina (AFA) está em pleito para escolher um novo condutor. E a eleição pode interferir diretamente na vinda de um jogador equatoriano ao futebol brasileiro, para defender o Atlético. Trata-se de Juan Cazares, meia-atacante de 23 anos e defende a camisa do Banfield-ARG.
A diretoria do Atlético esteve na Argentina, recentemente. Mas não foi para tratar da vinda do atacante Gustavo Bou, avaliado como muito caro (US$ 6 milhões). Considerado uma joia do Equador, sensação das Eliminatórias da Copa, Cazares já foi sondado por Boca Juniors e Corinthians no ado. Mas o presidente do Banfield, Eduardo Spinosa, disse que “se vender Juanito para o Boca, eu saio da presidência”.
Mas o que as eleições na AFA têm a ver com isso? Tudo. Cazares está emprestado pelo Independiente del Valle-EQU ao Banfield até o final desta temporada. O Taladro precisa pagar três parcelas de 500 mil dólares para adiquirir 50% dos direitos econômicos do meia e, posteriormente, reá-lo ao Atlético, que faria uma “compra casada” ao pagar outros 1,5 milhões de dólares pelos 50% restantes (em uma espécie de co-propriedade).
Mas o Banfield está quebrado. Então, aí que entra a ajuda de Marcelo Tinelli. Um apresentador de TV popular na Argentina, concorrente ao posto de chefão do futebol argentino, vice-presidente do San Lorenzo e amigo pessoal de Spinosa.
Fonte :HD