ACOMPANHE O RESULTADO DO TROFÉU GUARÁ/2015
Os vencedores da 53ª edição do Troféu Guará, a mais tradicional premiação do esporte em Minas, foram conhecidos na tarde deste domingo, em apuração realizada na sede da Rádio Itatiaia, no Bairro Bonfim, em Belo Horizonte. A lista dos melhores da temporada 2015, conforme elegeu a imprensa esportiva, é predominada por Atlético e América.
A votação foi realizada por 26 veículos de comunicação que cobrem o esporte no estado, dentre emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas e sites, que têm direito a um voto cada e o envia à Itatiaia.
Um dos destaques da premiação foi o zagueiro Jemerson, que receberá o troféu de craque do ano. Ainda foram mencionados para a categoria Lucas Pratto (Atlético), Willian (Cruzeiro), Victor (Atlético), Rodrigo Viana (Caldense) e Marcelo Toscano (América). Jemerson ainda foi eleito, por unanimidade, um dos zagueiros da Seleção Guará.
Já o outro defensor só foi definido após um critério de desempate. Manoel, do Cruzeiro, e Wesley Matos, do América, receberam 11 votos cada. Conforme o regulamento da premiação, o troféu vai para o jogador mais velho, no caso, o americano. “A ideia de se dar o troféu para o mais velho é que ele teria menos chances de ganhar em diante outro troféu. Essa foi uma decisão de alguns anos”, explicou o diretor-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro.
Outra posição disputadíssima foi a de goleiro, na qual o americano João Ricardo foi eleito com 13 votos, seguido de Victor, com nove, Fábio, com três, e Rodrigo Viana, com um.
Quem comemorou o prêmio mais uma vez foi o lateral-direito atleticano Marcos Rocha, que já havia recebido cinco troféus em anos anteriores. Já o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi eleito o melhor da temporada e receberá o quinto Guará.
Confira os premiados:
Seleção Guará
Goleiro: João Ricardo (América)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético)
Zagueiros: Jemerson (Atlético) e Wesley Matos (América)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético)
Volante: Rafael Carioca (Atlético)
Meias: Luan (Atlético), Marcelo Toscano (América) e Giovanni Augusto (Atlético)
Atacantes: Willian (Cruzeiro) e Lucas Pratto (Atlético)
Outros prêmios
Técnico: Givanildo Oliveira (América)
Preparador físico: Wellington Vero (América)
Dirigente do Ano: Alencar da Silveira Júnior (América)
Jogador revelação: Richarlison (América)
Melhor árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (sexto guará)
Craque do ano: Jemerson (Atlético)
Artilheiro: Lucas Pratto (Atlético), com 22 gols
Campeão Mineiro: Atlético
Campeão Mineiro Módulo II: Uberlândia
Campeão Mineiro da Segunda Divisão: Uberaba
Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro
Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro
Prêmio Guará Especial
América, pelo o à Série A do Campeonato Brasileiro
Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é reconhecido pelo público como o mais importante e tradicional prêmio do futebol mineiro, exaltando os destaques da temporada em sua posição. O nome Guará é uma homenagem ao ex-jogador Guaracy Januzzi, que defendeu o Atlético nas décadas de 1930 e 1940.
Foto:Facebook itatiaia
Fonte :Itatiaia.com