Presidente tenta encerrar “conflito de janelas” para contar com Maicosuel ainda no 1º semestre
Meia-atacante está no Al Sharjah e Atlético tenta antecipar o retorno em 2016

O Atlético quer contar com Maicosuel no primeiro semestre de 2016. Para isso, o clube precisa antecipar a volta do jogador que está emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. O contrato do meia-atacante é até junho, mas a janela de inscrições do primeiro semestre fecha no dia 20 de abril no Brasil.
O presidente Daniel Nepomuceno explicou que o Galo buscamaneiras de convencer os árabes para liberar Maicosuel a tempo.
“O Maicosuel já vai voltar (quando o empréstimo terminar). Então ele volta no meio de um período de janela chato, contratos que não estão batendo. Estamos tentando que ele volte na janela anterior, antes do fim de abril”, disse ao Superesportes.
O principal desejo do Galo é colocar Maicosuel disponível para a fase eliminatória da Libertadores. Se avançar nos grupos, o Atlético pode contar com o meia caso o inscreva antes do dia 20 de abril. A janela de transferências internacionais do meio da temporada só abre em 20 de junho e vai até 19 de julho.
Um trunfo para conseguir a antecipação envolve parte da quantia que o Galo tem a receber do Sharjah pelo empréstimo. Os direitos de Maicosuel estão fixados e a prioridade de compra é dos árabes, mas a tendência é que eles não exerçam a preferência.