Às vésperas do Natal, movimento é intenso nos shoppings de BH
Para comprar presentes em algumas lojas, consumidores formaram longas filas nos corredores do shopping Estação, em Venda Nova; na região centro-sul da capital mineira, clientes tiveram que enfrentar trânsito intenso na avenida Nossa Senhora do Carmo para chegar ao BH Shopping
Quem deixou para fazer as compras natalinas às vésperas do dia 25 pode enfrentar dor de cabeça nos principais centros de compras de Belo Horizonte e região metropolitana. Nesta quarta-feira (23) a movimentação foi intensa, principalmente, nos shoppings da região centro-sul da capital.
A avenida Nossa Senhora do Carmo, que dá o ao BH Shopping, no bairro Belvedere, teve um grande fluxo de veículos durante toda a tarde. A pista também dá o à saída de Belo Horizonte para a Zona da Mata mineira e para o Rio de Janeiro. No entanto, a maior parte dos carros seguia mesmo para o centro de compras.
O empresário Renato Augusto Alves, de 34 anos, deixou para comprar os presentes para suas filhas Déborah e Renata, de seis e nove anos, respectivamente, nesta quarta-feira e se frustrou por não ter adquirido as lembranças de Natal de forma antecipada.
“Todo mundo já sabe que o Natal é assim mesmo, com shoppings lotados. Mas não esperava que neste ano tanta gente fosse comprar de última hora. Enfrentei um trânsito enorme para chegar ao BH Shopping. Parecia que todos os veículos da Nossa Senhora do Carmo se direcionavam para o local”, comentou.
Apesar da grande movimentação, os compradores estão satisfeitos com o atendimento das lojas. “O atendimento está muito bom, mesmo com a crise econômica, os funcionários das lojas e compradores estão bem-humorados e tranquilos”, concluiu Renato.
O shopping Estação BH, em Venda Nova, também registrou um grande número de compradores. De acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento, algumas lojas chegaram a formar grandes filas nos corredores. “O movimento está realmente intenso e a tendência é que aumente ainda mais durante a noite, pois muitas pessoas ainda estão trabalhando e não puderam comprar seus presentes. Pensando nesses clientes, o Estação BH vai funcionar em horário especial até às 23h. O fluxo de pessoas é bom. Sem qualquer problema nas lojas ou no estacionamento”.
O DiamondMall, no bairro de Lourdes, mensura um crescimento de 20% nas compras no estabelecimento em relação ao ano ado. A medida é feita por meio de registros das trocas de cupons. A cada R$ 500 em compras, o cliente ganha uma lata exclusiva com trufas de Língua de Gato Kopenhagen e concorre a 18 carros Chevrolet Tracker LTZ, nas cores prata, branco e preto. “A promoção está sendo um sucesso, os brindes já estão esgotando”, destaca a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada. Até esta quarta, foram sorteados 16 automóveis.