Arroz com larvas

Consumidor de Contagem encontra larvas em pacote de arroz
Homem só percebeu os bichos no momento em que iria cozinhar o alimento; Serviço de Atendimento ao Cliente classificou contaminação como rotineira e se dispôs a trocar o produto
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar letra Diminur letra Fonte NormalMais Notícias

image (5)

Arroz com bicho Produto foi comprado nessa quarta-feira (30), em um supermercado do bairro Inconfidentes
FOTO: Webrepórter/Antonio de Paula FOTO: Webrepórter/Antonio de Paula FOTO: Webrepórter/Antonio de Paula

NATÁLIA OLIVEIRA/GUSTAVO LAMEIRA
Um morador de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, encontrou larvas em um pacote de arroz nessa quarta-feira (30). Os bichos só foram percebidos no momento em que ele iria cozinhar o alimento.

O arroz da marca Prato Fino foi adquirido em um supermercado do bairro Inconfidentes, na mesma cidade. “Eu vi os bichos na a, tomei um susto e tirei as larvas… Mesmo assim, eu fiquei bastante revoltado já que esses bichinhos devem fazer muito mal a saúde”, reclamou o inspetor Antônio das Graças de Paula.
Cada vez mais reais, robôs reagem a caríciaRadialista foi assassinado em Ubá por amigos de seu ‘namorado’Eduardo Cunha viaja para Cuba com a família para curtir fim de ano

O inspetor ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Arroz Prato Fino, que classificou a presença das larvas em produtos de supermercado como normal e rotineira. Antonio ouviu do atendente que as embalagens têm micro-furos por onde os bichos podem entrar, e que a contaminação pode ter acontecido durante manuseio ou estocagem do arroz.

O SAC também informou ao cliente que um representante da empresa iria até a casa dele trocar o produto. “Eu disse que não queria outro arroz deles. O que acontece é que eu fiquei pensando que isso poderia acontecer com outras pessoas, e que elas poderiam não ver as larvas e se contaminar. Isso com certeza é prejudicial”, pontuou.

Intoxicação alimentar

Durante a ceia de Natal, a família de Antonio sofreu com uma espécie de intoxicação alimentar. “Na semana ada eu comprei um arroz da mesma marca (Prato Fino), e muita gente teve vômito e diarreia, inclusive eu. Não sei se tem alguma relação, mas a gente fica com medo”, suspeita.

Prato Fino

Um representante do setor de marketing do Arroz Prato Fino conversou com nossa reportagem e reforçou a informação do SAC, dizendo que o problema com larvas ou lagartas não é uma exclusividade do arroz, mas que é comum a outros cerais como o feijão, trigo e milho, uma vez que esses bichos se alimentam de amido.

A empresa garantiu que o produto a por rigorosa inspeção antes de ser embalado, mas disse que a contaminação pode acontecer durante o transporte e estocagem do mesmo. Ainda assim, a reposição do produto fica a cargo da empresa, que envia um representante até a casa do cliente, que deve guardar o produto alvo de queixa e também a nota fiscal de compra.

Fonte : O Tempo

Deixe um comentário