Atlético está em negociações adiantadas com o zagueiro equatoriano Erazo, informa empresário
As partes ainda estudam os moldes do negócio, que deve caminhar nos próximos dias

O Atlético está em negociações adiantadas com o zagueiroErazo, 27 anos, que deixou o Grêmio no fim de 2015. O empresário do atleta, André Cury, em contato por mensagem com o Superesportes, confirmou as tratativas: “Está adiantado”, resumiu. As partes ainda estudam os moldes do negócio, sem estabelecer tempo de contrato e aquisição por empréstimo ou compra dos direitos econômicos do jogador.
Erazo tinha os seus direitos ligados ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, até o dia 31 de dezembro de 2015. Livre no mercado, o jogador tem negociado com alguns clubes brasileiros. Ao Grêmio, o estafe do zagueiro pediu 2,4 milhões de dólares por três anos de contrato. Depois de rodadas de negociação, empresários reduziram a pedida e solicitaram R$ 1 milhão por apenas um ano de contrato. O clube gaúcho desistiu de ficar com o jogador.
No Grêmio, o zagueiro equatoriano foi reserva no início da temporada 2015, mas depois assumiu a titularidade com a saída de Rhodolfo, ao Besiktas, da Turquia. Erazo é nome certo nas convocações da Seleção Equatoriana. Ele é chamado desde 2011. Já participou das Copas Américas da Argentina e do Chile e da Copa do Mundo do Brasil.
Se fechar com o Atlético, Erazo será o sexto zagueiro do elenco. Atualmente, o Galo conta com Leonardo Silva, Edcarlos, Jemerson, Tiago e Jesiel. Destaque em 2015, Jemerson tem sido um dos jogadores mais sondados no mercado brasileiro. A chegada do zagueiro equatoriano pode sinalizar a saída da revelação do Galo.