Chuva melhora nível dos reservatórios da Copasa e evita racionamento
Números já chegam próximo aos registrados em todo o mês de janeiro de 2015; aliada ao sistema de captação de água do rio Paraopeba, inaugurado em dezembro do ano ado, chuva afasta ainda mais risco de racionamento
Sistema de captação do rio Paraopeba e chuva afastam ainda mais risco de racionamento na Grande BH
As chuvas dos últimos três dias melhoram a situação dos reservatórios da Copasa que abastecem a região metropolitana de Belo Horizonte e afastaram de vez o risco de racionamento na região metropolitana em 2016. Além do bom volume de chuva, o abastecimento é garantido pela ampliação do sistema de captação de água do rio Paraopeba, inaugurada no dia 21 de dezembro do ano ado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa nesta segunda-feira (18).
De acordo com gráficos da empresa, o volume do sistema Paraopeba, composto pelos reservatórios Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores, chegou a 30% nesta segunda-feira. Já no dia 10, o nível estava em 23,3%, aumento de cerca de 7 pontos percentuais.
No dia 19 de dezembro de 2015, o volume chegou a 22,4% em todo o sistema. No Serra Azul, que chegou quase a secar em 2015, o volume chegou a 11% nesta segunda. No dia 10 estava em 7,5%.
Fonte : O Tempo / CAROLINA CAETANO