Hyuri diz que experiência na China o fez crescer mentalmente
Jogador deixou o Brasil ainda cedo e precisou se adaptar à cultura oriental; de volta ao país, ele se sente mais maduro
Um dos destaques do Atlético durante a disputa da Florida Cup, o atacante Hyuri celebrou o início de trabalho no clube mineiro, mas reconheceu que ainda precisa melhorar muito para brigar por uma vaga no elenco titular. O jogador promete trabalho árduo para manter o nível de apresentação que o fez ganhar elogios da torcida alvinegra.
“Estou gostando muito, porque estou sentindo que estou melhorando a cada dia. Coloquei o objetivo de buscar essa melhoria diária. Foram só dois jogos, mas já deu para sentir um crescimento. À medida que forem acontecendo os jogos eu espero melhorar ainda mais”, afirmou o jogador, que se mostrou surpreso com a boa adaptação às orientações adas pelo técnico Diego Aguirre.
“Se eu esperava ou não, eu prefiro dizer que buscava isso. A primeira coisa que a na minha cabeça era me dedicar, e eu vou tentar fazer melhor ou igual na próxima partida. ei dois anos na China, mas voltei com a cabeça melhor. Naqueles 90 minutos é bom focar para estar à disposição e buscar a vitória”, complementou Hyuri.
Mineira que pega pesadoAtlético estreia na Florida Cup em grande estilo e goleia o Schalke 04′
O discurso comedido do atleta é fruto da agem pelo futebol oriental. Hyuri, que deixou o Brasil ainda novo após se destacar com a camisa do Botafogo, apontou como positiva a experiência na China. Mais do que o futebol, o jogador ou a enxergar a vida de uma outra forma.
“Aprendi a trabalhar meu psicológico. Para minha carreira foi uma experiência boa, conheci diversos pontos que eu não sabia no futebol, além do aspecto cultural. Meu primeiro ano lá foi muito bom, mas o segundo ano foi mais complicado devido à mudança da equipe. Ainda assim, eu consegui atingir meus objetivos pessoais. O que mudou na minha agem por lá foi minha parte mental, acredito que eu voltei melhor, isso está fazendo muito bem para mim”, concluiu.