Trajetória de Campolina e Ica na edição 55 da Copa Itatiaia

Em final inédita, Campolina e Ica decidem 55ª Copa Itatiaia, neste domingo, no Independência

copaitatiaia

O futebol amador de Minas Gerais conhecerá o campeão da 55ª Copa Itatiaia neste domingo. Pela primeira vez na história do torneio, Campolina e Ica decidem o título geral da competição, às 16h, na Arena Independência.

Vencedor da Chave Metropolitana neste ano, o Campolina já foi o campeão geral da Copa Itatiaia uma vez: na edição 2006/2007. Em 1981/1982, o time de Esmeraldas conquistou o título metropolitano, mas perdeu o título geral para o Pompéia.

Já o Ica, que se sagrou campeão da capital pela primeira vez, quer repetir a dose e conquistar o título geral do maior torneio de futebol amador do país.

E uma curiosidade marca o Ica nesta Copa Itatiaia. Ao se classificar em segundo lugar no Grupo 4 da Chave Belo Horizonte, o time do Bairro Borges chegou à finalíssima do torneio eliminando os todos os adversários somente na disputa por pênaltis – Havaí, Verona Itamarati e Racing.

Por outro lado, o Campolina ou com facilidade pelas fases eliminatórias – 3 a 1 no Pedra Branca (Ribeirão das Neves), nas quartas de final; 4 a 1 no Real Satélite (Sarzedo), pela semifinal; e 3 a 0 no Bonsucesso, na decisão da Chave Metropolitana.

O Campolina também tem sua peculiaridade na 55ª edição do maior torneio de futebol amador do Brasil. Na fase de grupos, a equipe de Esmeraldas venceu as duas primeiras partidas, mas foi punida pelo Tribunal Especial da Copa Itatiaia com a perda de quatro pontos pela escalação de um jogador irregular na vitória por 3 a 1 sobre o Real Satélite (Sarzedo), na rodada inicial.

Da liderança, com seis pontos, o Campolina acabou caindo para a terceira posição, com dois pontos, e ficou obrigado a vencer na última rodada para se classificar. Fez o dever de casa contra o Minas (Betim) e obteve a vaga na primeira colocação no Grupo 2 da Chave Metropolitana.

o ao Independência

Torcedores do Campolina terão o ao estádio pela Rua Ismênia Tunes, enquanto os do Ica vão entrar pela Rua Pitangui. Os portões do Independência serão abertos às 13h e a previsão de público é de 18 mil pessoas. Não será permitido o o das pessoas com camisas de clubes profissionais.

O estacionamento para os ônibus e demais veículos que levarão os torcedores do time de Esmeraldas ao Horto será na Avenida dos Andradas, antes da Av. Silviano Brandão (sentido bairro/Centro). Já os ônibus do Ica também ficarão estacionados na Silviano Brandão, no entanto, o embarque e desembarque dos torcedores acontecerão na Rua Petrolina.

A segurança da grande decisão será feira por 12 viaturas da Polícia Militar, além de 36 brigadistas dos Bombeiros e oito agentes de segurança da Guarda Municipal.

Em 55 edições,essa será a primeira vez que uma mulher fará parte da equipe de arbitragem da final da Copa Itatiaia, Fernanda é o nome da auxiliar.

Fonte : copa itatiaia

Foto : Arquivo

Deixe um comentário