ATLÉTICO
Esforço da diretoria deixa Aguirre ‘bastante mais tranquilo’ para estreia do Galo na Libertadores
Treinador, que não escondia nervosismo, agora mostra tranquilidade

Há 10 dias, Diego Aguirre estava apreensivo por causa das indefinições sobre Lucas Pratto, inscrição de Cazares e Erazo, além da expectativa da chegada de reforços. O cenário mudou às vésperas da estreia do Atlético na CopaLibertadores. “Estou bastante mais tranquilo”, disse o treinador.
O alívio veio junto com a notícia da permanência de Lucas Pratto – o presidente Daniel Nepomuceno recusou uma proposta de 15 milhões de euros do futebol chinês.
O clube também conseguiu regularizar o zagueiro Erazo na CBF e obteve a inscrição provisória do meia Cazares na Libertadores – ainda luta para registrar o equatoriano definitivamente na CBF. Para isso, recorreu à Fifa para desbloquear a transferência de Cazares no Banfield, da Argentina.
Por fim, reforços foram anunciados. O atacante Robinho foi apresentado na sexta-feira ada. Já o volante Júnior Urso é aguardado esta semana na Cidade do Galo. Diego Aguirre revelou que ainda pode surgir uma nova contratação no clube. Um nome que negocia com o Atlético é o de Clayton, atacante do Figueirense.
“Foi muito importante o esforço que fez o presidente e o Atlético para se reforçar. Até apresentarmos a lista da Libertadores, ainda pode haver mais um nome. Teremos um time bom, um elenco que podemos pensar em competir em mais de uma competição, não somente a Libertadores. Temos boas opções. Agora, a responsabilidade é nossa para que o time apresente no campo um bom futebol e dê vitórias para a torcida, que está com muita expectativa”, disse Aguirre.
A lista de inscritos para a Copa Libertadores precisa ser enviada à Conmebol até esta terça-feira. Na quarta, o Galo estreia no torneio, contra o Melgar, no Peru.
Tags: libertadores aguirre galo atlético