Bebê morre após ser achado em caçamba na região Centro-Sul de BH
Criança foi encaminhada ao João XXIII, mas não resistiu; ninguém foi preso
Um bebê recém-nascido morreu após ser encontrado em uma caçamba, na tarde deste sábado (20), no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O menino ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Alagoas. Militares do 1º Batalhão foram acionados por dois irmãos que avam pela via e encontraram a vítima.
“Estávamos voltando do trabalho quando olhamos na caçamba e achamos um saco plástico. A princípio, achamos que era um animal, mas logo depois vimos um bracinho”, contou o porteiro Gilberto Oliveira, de 53 anos.
Segundo a outra testemunha, ele e o irmão pediram ajuda à vizinhança, mas ninguém atendeu. “Graças a Deus ou uma viatura na hora”, contou o segurança Rubens de Oliveira, de 44 anos.
A criança, que era de 28 semanas, cerca de sete meses, ainda estava viva quando foi encaminhada por policiais ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
“A criança estava dentro de sacolas ecológicas. Retiramos o menino e verificamos que ele poderia estar com vida, pois parecia respirar.O bebê estava com a placenta ligada ao cordão umbilical. Imediatamente nos deslocamos até o João XXIII e lá foi constatado o óbito”, contou o soldado Silvanei, da 4ª companhia do 1º Batalhão.
A causa da morte ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil vai verificar em todos os hospitais da região para tentar localizar a mãe da criança.
As principais suspeitas são do crime de infanticídio ou aborto. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Belo Horizonte.