FIM DE NOVELA
Cazares tem o nome publicado no BID e poderá estrear nesta quarta
Depois de imbróglio envolvendo o meia, o Atlético e o Banfield-ARG, jogador equatoriano está liberado para defender o alvinegro
Depois de uma longa novela, o imbróglio envolvendo o meia equatoriano Cazares chegou ao fim. Nesta terça-feira, o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, ele poderá estrear na quarta, diante do Independiente del Valle-EQU, no Independência, pela segunda rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.
A estreia de Cazares poderá acontecer justamente contra o clube que detinha seus direitos antes de acertar com o Galo, o Del Valle, e no dia em que a principal contratação do clube mineiro para a temporada também fará sua primeira partida defendendo o alvinegro. Assim como o equatoriano, o atacante Robinho irá debutar com o manto preto e branco.
A regularização de Cazares surpreende até mesmo o departamento jurídico do Galo, que via com pessimismo a liberação do atleta para esta quarta-feira.
Novela. O Atlético enfrentou uma complicada batalha para angariar o meia equatoriano. Apesar de ter acertado todos os detalhes com o Del Valle, clube que detinha os direitos do atleta, o Banfield-ARG, que esperava renovar com o jogador, tentou dificultar a vida do Atlético.
A agremiação argentina alegava possuir os direitos federativos do armador e que tinha a prioridade na compra do jogador depois do fim do empréstimo. Já o Del Valle informou que os hermanos não pagaram pelo empréstimo ou a compra dos direitos econômicos.
Mesmo assim, o Banfield e a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) reteram documentos importantes para a regularização do armador ao Galo.
Nesta terça, a Fifa enviou à diretoria atleticana o certificado de transferência do meia, o que possibilitou a inscrição no BID.
THIAGO PRATA
@SUPER_FC