Aguirre tem uma “boa” dor de cabeça

ATLÉTICO
Uma dúvida pra lá de positiva
Equatoriano já chegou deixando boa impressão, enquanto argentino está muito motivado

montagem

De uma época em que a falta de opções era problema para tempos em que a concorrência com boas opções se tornou uma dor de cabeça para o treinador. É mais ou menos assim que o Atlético vive atualmente, com destaque para a posição de meia. Diego Aguirre precisa definir até quinta-feira quem será o responsável por armar as jogadas para os atacantes no importante confronto com o Colo-Colo, no Chile, pela terceira rodada do grupo 5 da Libertadores: Cazares ou Dátolo?
Apesar de terem as mesmas obrigações dentro de campo, os dois possuem características diferentes. Cada um com suas virtudes e seus defeitos, mas com a sensação de que o escolhido para começar jogando poderá desempenhar um bom papel em Santiago e também na sequência da temporada.
Um é mais rápido, ligeiro, arisco. O outro é mais cadenciado, experiente, malandro. A juventude de Cazares deixou ótima impressão logo nos primeiros jogos, com um estilo agressivo ao partir para o ataque e com es cirúrgicos para os companheiros. Mas o entrosamento de Dátolo com o time é capaz de fazer a diferença neste início de ano.
VEJA TAMBÉM
infografico Comparação Cazares x Dátalo Mais
No histórico, o argentino está no Galo há quase três anos e conquistou o título da Copa do Brasil sendo figura importante na reta final, com gols na semifinal e na grande decisão. Porém, o ano ado foi negativo, sem a empolgação da chegada, com erros bizarros em jogos capitais e a impressão até de que seria peça descartável para 2016. Porém, o camisa 10 começou a temporada esbanjando motivação para ter vaga no time.
Enquanto isso, o equatoriano vai trabalhando para apresentar suas credenciais e mostrar que todo o esforço do clube pela contratação valeu a pena. Por enquanto, ele tem conseguido êxito e indica que pode evoluir. Isso é que é dor de cabeça boa para o treinador…
Cazares ou Dátolo: problema para Aguirre
Robinho pede mais três jogos

São apenas três jogos e quase um mês na Cidade do Galo. O tempo é curto, mas o atacante Robinho se diz cada vez melhor fisicamente. No último domingo, contra o Tombense, ele marcou três na vitória alvinegra por 4 a 1, dando uma amostra daquilo que pretende apresentar pelo alvinegro.

“Quanto mais jogar, melhor fisicamente vou ficar. No último jogo, senti câimbra. Mais três jogos, estarei 100%. Só jogando mesmo”, ressaltou Robinho. Na próxima quinta-feira, o Atlético enfrenta o Colo-Col, no Chile. O atacante é presença certa entre os titulares.

“Eu estou bem motivado. Fico feliz pelos gols e pela vitória. Esperamos entrosar ainda mais e ter confiança para jogar bem essa partida na Libertadores”, destacou o Rei das Pedaladas.

A questão física é uma preocupação de Robinho porque ele não vinha sendo muito utilizado nas últimas partidas pelo Guangzhou Evergrande, da China, no fim da temporada ada.

No Galo, porém, Robinho reencontrou a velha alegria rapidamente, sem problema de adaptação.
“A recepção foi excelente. Todos me receberam superbem. O único que eu conhecia era o Victor, da seleção. O grupo é bom, receptivo. Isso facilita para eu colocar meu futebol em prática”, disse o camisa 7.
Sequência

O Atlético confirmou a convocação de Erazo e Cazares para a seleção do Equador, que enfrentará Paraguai (24 de março) e Colômbia (29 de março) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com isso, o técnico Diego Aguirre não terá os dois atletas para o clássico contra o Cruzeiro, no dia 27 de março, pelo Mineiro.

Outro desfalque garantido é o lateral-esquerdo Douglas Santos, que está na lista da seleção olímpica – amistosos contra Nigéria (24 de março) e África do Sul (27 de março).

Fonte: O Tempo

Deixe um comentário