Galo ofensivo na matinê dominical

Amizade com o rival Deivid à parte, Robinho indica como pode jogar o clássico pelo Atlético

Atacante deve atuar como homem de armação no duelo contra o Cruzeiro

BRUNO CANTINI / EM DA PRESS

Artilheiro do Campeonato Mineiro com cinco gols, o craque Robinho deu uma indicação de como poderá atuar no principal clássico de Minas, às 11h deste domingo, no Independência. O atacante deve entrar como homem de armação do Atlético no duelo contra o Cruzeiro.

No dia do aniversário de 108 anos do Alvinegro, nesta sexta-feira, os treinamentos na Cidade do Galo foram fechados para a imprensa. Nas atividades de quarta e quinta-feira, no entanto, a comissão técnica praticamente selou o time que entra em campo contra o rival. Aguirre optou por treinar com um quarteto ofensivo mais móvel, com Hyuri, Robinho, Luan e Lucas Pratto no ataque.

Após o treino desta sexta-feira, Robinho comentou as escolhas do treinador durante a atividade. “Vou procurar fazer o que o Aguirre pede, pra jogar centralizado. Mas não estar só fixo como também jogando pelos lados, com muita movimentação com os companheiros. Na posição que ele me colocar, estou pronto para jogar e muito motivado”, destacou o atacante.

Questionado se já tem dimensão do tamanho da rivalidade e do quanto o clássico representa para o estado, Robinho comentou com descontração. “Pelas poucas vezes que saí na rua vi que a rivalidade é muito grande. São duas grande forças de Minas. Mas já estou acostumado a jogar clássicos. Sabemos da grandeza. Todos gostam de jogar clássico. São jogos que ficam pra história, é um duelo à parte.São duas grandes equipes mas estamos preparados para somar os três pontos, claro respeitando a rivalidade”, finalizou.

Amizade com Deivid

Rivais no clássico, Robinho e Deivid já estiveram do mesmo lado em 2004, quando defendiam o Santos. No clube paulista, eles formaram dupla de ataque bem-sucedida e conquistaram o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Robinho falou sobre a amizade com Deivid e disse que provocará o técnico do Cruzeiro se o Atlético vencer o jogo deste domingo. “Deivid é um amigo. Torço pelo sucesso dele, mas espero que neste jogo eu dificulte ao máximo o trabalho dele. Se o Atlético ganhar, vou tirar sarro dele”, brincou.

Atlético e Cruzeiro decidem quem segue na liderança do Estadual após o confronto deste domingo. O Galo tem 17 pontos e se vencer iguala a pontuação do líder. Mas, mesmo com uma vitória simples, o Alvinegro retoma a ponta do torneio, por ter melhor saldo de gols. Após oito rodadas, o Galo tem 12 gols de saldo, contra oito da Raposa.

Fonte : Superesporte

Deixe um comentário