Chuva e gramado ruim no Equador ligam o alerta do Atlético
Jogadores já se preparam para as dificuldades que irão enfrentar na altitude da cidade de Sangolqui

Além da altitude de 2.500 metros da cidade de Sangolqui, a equipe do Atlético terá de enfrentar outros dois problemas na partida desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle: a chuva e o gramado ruim do Estádio Municipal General Rumiñahui.
A previsão do tempo para o horário do jogo, que começa às 21h45 (de Brasília, 19h45 do Equador), é de chuva e 14 graus celsius. Os jogadores, porém, testaram o gramado do local da partida e buscaram mapear todas as dificuldades a serem enfrentadas no estádio.
O volante Júnior Urso indica, por exemplo, que o Atlético poderá até mudar seu estilo de jogo para enfrentar o Del Valle, adotando uma postura mais cautelosa no começo da partida, esperando as ações iniciais do adversário.
“O gramado parece ser bom sem o clima de chuva. Mas está bastante complicado, soltando um pouco da grama, e deixando o campo mais pesado. Isso causa um cansaço mais rápido. A gente tem que ver isso no jogo, porque se continuar assim, vamos ter que mudar nosso estilo, ser mais calmo, esperando o time deles, para a gente se adaptar ao campo o mais rápido possível e impor nosso ritmo”, afirmou Júnior Urso.
Outra dificuldade apontada pelo meio-campista é a proximidade dos torcedores ao campo. Contudo, Urso lembra que o fato lembra a realidade vivida pelo Galo no Horto, deixando, assim, os atletas mais cientes dos atalhos para transpor esse desafio.
“Com o apoio da torcida, mais próxima do gramado, eles são favorecidos. Mas a gente está tranquilo, porque o Independência também é bem próximo, estamos acostumados com a torcida bem calorosa. Vamos trabalhar, impor nosso ritmo, e tentar fazer uma grande partida”, disse o volante.
Para se classificar para as oitavas de final, o Atlético precisa de um empate em terras equatorianas. Uma vitória contra o Del Valle garante ao Galo a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores.
Fonte: SuperFC