Rodoviários voltam as atividades em BH

Rodoviários voltam ao trabalho e dizem ter conseguido encontro com PBH

image (5)
Após 12 horas de paralisação parcial, os rodoviários voltaram ao trabalho em Belo Horizonte no início da tarde desta segunda-feira (25). O retorno as atividades ocorreu, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH (STTRBH), mediante a promessa de uma reunião entre representantes da categoria e da prefeitura.

A paralisação foi uma medida encontrada por motoristas e cobradores da capital pra pressionar o prefeito Marico Lacerda a vetar o Projeto de Lei nº 1.881, aprovado na Câmara Municipal e que é considerado pela categoria como uma tentativa de acabar com os cobradores nos veículos da cidade.

As atividades foram interrompidas à 0h desta segunda. O sindicato alega que entre as 3h e 5h, a paralisação foi total em todas as estações. Porém, ainda não há um balanço da adesão.

Ao longo da manhã, as estações Diamante e Barreiro começaram o dia com as atividades paralisadas, segundo informou a BHTrans. Nos terminais Venda Nova e Vilarinho, a paralisação foi parcial. Já as Estações Pampulha e São Gabriel, funcionaram normalmente.

Por volta de 12h, as atividades voltaram ao normal em todas as estações. O sindicato afirma que a medida foi tomada depois que uma reunião entre eles, membros da BHTrans e da prefeitura foi marcada para as 11h desta terça (26).

A assessoria de impressa Prefeitura de Belo Horizonte ainda não confirma a informação. A BHTrans também não confirma o encontro.

Diante da reunião programada para esta terça, segundo o sindicato, a manifestação programada para as 14h desta segunda, que seria realizada na porta da prefeitura de Belo Horizonte, não ocorreu mesmo com a presença de alguns motoristas e cobradores no local.

A paralisação não chegou a afetar as atividades do metrô, que funcionou normalmente na capital.

Deixe um comentário