Em BH, Ato contra o governo Temer muda de data para ter presença de Dilma

Presidente afastada virá a Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (20), para participar do 5° Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais
A manifestação contra o governo de Michel Temer em Belo Horizonte, inicialmente marcada para esta quinta-feira, teve a data remarcada para a próxima sexta-feira (20), data em que a presidente afastada Dilma Rousseff estará na capital mineira.

De acordo com a assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma virá a Belo Horizonte para participar do 5° Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que começa na sexta e vai se estender por todo o fim de semana. Os integrantes da Frente Brasil Popular Minas, organizadora do ato, informaram sobre a mudança na página do evento no Facebook.

Ainda segundo a assessoria, não está confirmado se Dilma participará do ato “Fora Temer”, na praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte, e da homenagem à ex-ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, programada para acontecer também na noite de sexta-feira (20), na Funarte, no bairro Floresta, na região Leste da capital.

Protesto

No evento criado sobre o ato no Facebook, cerca de 4.000 pessoas confirmaram presença na manifestação. A expectativa é que o ato comece no fim da tarde, a partir das 17h, na praça Afonso Arinos, de onde o grupo seguirá para a ocupação na Funarte.

Várias pessoas, entre elas estudantes e artistas, continuam ocupando a Funarte, no bairro Floresta, na região Leste da capital, em protesto contra o fim do Ministério da Cultura, que após decisão do novo governo interino de Michel Temer, a a fazer parte do Ministério da Educação.

Deixe um comentário