Maicosuel, manter no elenco ou fazer caixa?

Maicosuel aguarda oportunidade
Após encerrar agem pelo Al-Sharjah, meia-atacante está à disposição de Marcelo Oliveira

maicossuel)

O retorno de Maicosuel ao Atlético tem sido acompanhado com grande interesse por parte da torcida atleticana. O jogador ficará à disposição oficialmente do técnico Marcelo Oliveira a partir desta sexta-feira (1), dia seguinte ao fim de seu contrato com o Al-Sharjah, time ao qual o meia-atacante estava emprestado na temporada ada. Porém, o recomeço do atleta é encarado com muitas perguntas que ainda precisarão ser respondidas.

Maicosuel deverá demorar mais algum tempo para ser utilizado por Marcelo Oliveira. O jogador vinha em período de férias, após boa temporada nos Emirados Árabes. Nesta semana, o atacante iniciou os trabalhos físicos na Cidade do Galo. A partir de hoje, poderá ser novamente regularizado pelo Galo junto à CBF, já que seu vínculo com o Al-Sharjah está oficialmente encerrado.

A primeira pergunta que fica é se Maicosuel vai mesmo permanecer no Atlético. Apesar de o técnico Marcelo Oliveira já ter dito que deseja contar com o atleta e ter tecido elogios ao seu futebol, o jogador está na mira de clubes do Brasil e de fora. Assim, o atacante surge como uma boa possibilidade para a diretoria atleticana fazer uma boa negociação e reforçar o caixa do clube. O Flamengo já demonstrou estar atento à situação de Maicosuel, mas o presidente Daniel Nepomuceno já disse que só aceita uma transferência em definitivo.

Se uma venda poderá significar reforço no caixa atleticano, que é preocupação especial da diretoria atleticana, por outro lado poderá ser uma perda de opções para o elenco do Galo. O clube negociou o atacante Pablo com o futebol do Japão. Hyuri, que perdeu espaço, deverá ser negociado durante a janela internacional de transferência. Desta forma, Maicosuel surge como nome forte para compor o elenco alvinegro.

Porém, o atleta volta ao Galo com possibilidade de ser titular? Maicosuel atuou no Atlético, até o começo de 2015, pelo lado esquerdo de campo. Nesta função, Marcelo Oliveira tem Robinho, como titular da posição, e Clayton, que tem sido titular no lado direito, mas se destacou pelo Figueirense pela faixa oposta de campo. O comandante atleticano já disse que vê no “Mago” as características para atuar centralizado, como armador. Nessa função, disputaria vaga com Cazares, destaque do time, e Dátolo, o reserva imediato, mas que convive com seguidas lesões e não se firma.
Retornos
Plantão médico. Além de Maicosuel, dois outros nomes poder ser reforços para Marcelo Oliveira. Os atacantes Lucas Pratto e Luan estão em fase final de recuperação de lesões e já fazem treinos físicos na Cidade do Galo.

Fonte:@Super_fc

Deixe um comentário