Rafael Carioca se recupera, enfrentará o Grêmio e estará na seleção
Volante está sem dores no tornozelo esquerdo, treinou fisicamente e vai viajar para Porto Alegre
A sexta-feira foi de alívio para Rafael Carioca e também para o técnico TIte. Após viver quase dois dias de incerteza sobre a sua participação com a seleção brasileira, o volante mostrou uma boa recuperação da lesão no tornozelo esquerdo e foi até mesmo relacionado para o duelo contra o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Apenas dois dias após sofrer lesão no tornozelo, Rafael Carioca já foi para campo, nesta sexta-feira e realizou atividades físicas. Recuperado, o atleta foi relacionado para o duelo contra o Grêmio e deverá ser inclusive titular. Assim, ele se apresentará ao técnico Tite na segunda-feira, na concentração da seleção brasileira, normalmente.
A recuperação do volante foi rápida e surpreendente. Carioca deixou o jogo contra a Ponte Preta, na quarta-feira, ainda no segundo tempo, com fortes dores no tornozelo esquerdo. Com muitas dores, o volante não conseguiu seguir na partida e deixou o Galo com dez atletas.
A lesão serviu de preocupação para Rafael Carioca, que se apresentará na segunda-feira na seleção brasileira. Porém, após realizar exames na quinta-feira, o atleta já ficou mais tranquilo, já que nada de grave foi constatado em seu tornozelo.
Ausências
As notícias positivas, porém, pararam em Rafael Carioca. O técnico Marcelo Oliveira perdeu dois nomes importantes do time titular.
O lateral-direito Marcos Rocha teve diagnosticado um edema na coxa direita, já o goleiro Victor teve um estiramento muscular na região lombar. Os dois atletas estão vetados para o duelo em Porto Alegre e preocupam. O tempo de recuperação dos dois atletas não foi divulgado pela assessoria do clube.
Fonte: @SUPERFC