Medida é válida para o mês de outubro; em Belo Horizonte apenas a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego está fazendo a emissão
A partir desta quarta-feira (5) e até o fim do mês de outubro, não será necessário agendamento prévio para emissão da carteira de trabalho. Essa determinação é do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.
De acordo com a pasta, a emissão da carteira já esta normalizada em todo o país e quem já estiver com agendamento marcado, será atendido com prioridade na data agendada.
Em Belo Horizonte, apenas a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MG), na rua Curitiba, 832, Centro, está fazendo a emissão da carteira de trabalho. Os demais postos conveniados estão em processo de adaptação ao sistema digital e ainda não estão habilitados a fazer a emissão.
Ainda há mais 20 gerências regionais nas cidades de Araçuaí, Betim, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha.