Oferece ajuda para idosa com o intuito de assaltar
Um assalto cometido contra uma senhora de 92 anos no Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, revoltou os moradores do bairro. No fim da tarde desta quarta-feira, Cecília Fernandes Mourão voltava entrava no prédio onde mora após fazer compras, quando foi abordada por um homem que se ofereceu para ajuda-la. Ao dizer que não era necessário ela teve a bolsa puxada pelo assaltante, depois de resistir e não lagar seus pertences, o criminoso a empurrou, fazendo com que ela batesse a cabeça no chão, o que causou um corte na cabeça.
O assaltante conseguiu levar a bolsa, onde estava a carteira da idosa. Ela foi socorrida por um vizinho, que escutou o barulho do assalto, e a encontrou ensanguentada no chão. Ela foi levada para o hospital, onde recebeu pontos no corte e ficou em observação. Apesar do susto ela foi liberada, mas ainda recebe cuidados médicos.
A notícia do assalto se espalhou entre as redes sociais dos moradores do bairro e o neto de Cecília postou uma foto da avó com um curativo na cabeça, reclamando da falta de segurança na região. O empresário Antonio Francisco Monteiro Mourão, 33, reclamou da agressão e questionou a falta de atitude das autoridades.
“Os assaltos aqui no bairro não são novidade, todo dia a gente escuta alguém falar alguma coisa e ficamos sempre esperando quando vai acontecer”, declarou. Ele relatou que a irmã também foi vítima de um assalto recentemente. “A sensação é de que estamos largados, os ladrões deitam e rolam aqui. O Gutierrez é um território sem lei, onde o bandido faz o que quer”, afirmou.
A PM foi chamada para registrar o boletim de ocorrência.