Empresário de Cláudio Baeza marcou encontro com a diretoria do Galo para tratar sobre possível acerto com jogador do Colo-Colo
Apesar de dizer desconhecer o interesse do Atlético na contratação do volante Cláudio Baeza, o representante do jogador Cristian Urquieta virá nos próximos dias ao Brasil para se reunir com a direção do Galo. Em pauta, tentar um acordo com o atleta chileno, que está de saída do Colo-Colo.
Cristian desconversou sobre o possível interesse do Atlético no volante chileno e disse não ter recebido nenhuma proposta do Galo. Porém, em contato com a direção atleticana, acertou a sua viagem para a capital mineira para o começo da semana.
O jogador ficará sem contrato em julho e a sua negociação para renovação está emperrada. Os dirigentes do Colo-Colo já consideram a continuidade de Baeza como difícil.
Primeiro, a diretoria do Atlético tenta um acordo financeiro com o volante do Colo-Colo, para depois, estudar a possibilidade de investir algum dinheiro para que o clube chileno aceite liberar seu atleta imediatamente.
Sem vínculo daqui seis meses, Baeza poderá um pré-contrato com o Atlético e assim atuar no clube no segundo semestre. Porém, perderia a fase de grupos da Libertadores e se por acaso vestir a camisa do Colo-Colo na competição continental, não poderia atuar pelo Galo em uma possível segunda fase do torneio.
Baeza de 23 anos, que tem agem pela seleção principal do Chile, joga como primeiro volante e também zagueiro. O jogador participou de dois jogos contra o Atlético, na Libertadores do ano ado, quando foi escalado como defensor.
FONTE: