WhatsApp para de funcionar em alguns Países nessa quarta-feira

WhatsApp parou de funcionar? Usuários reclamam que aplicativo está fora do ar

Problemas foram relatados também por usuários na Alemanha, Itália e Turquia

Rede do aplicativo de troca de mensagens está intermitente em diversos países / Foto: Divulgação

Rede do aplicativo de troca de mensagens está intermitente em diversos países
Foto: Divulgação
Editoria de Economia

O Whatsapp ficou fora do para usuários da plataforma nesta quarta-feira (3). Problemas foram relatados por pessoas em outros países, como Alemanha, Itália e Turquia. O problema afeta a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores.

Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, o mensageiro parou de funcionar há cerca de 20 minutos. O número de queixas sobre o serviço também disparou: de uma relato por hora, para 750.

Por meio do Twitter, internautas do mundo todo relatam problemas para se conectar. O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil com mais de 100 milhões de adeptos.

Quando o Facebook comprou o Whatsapp, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 50 profissionais trabalham na empresa. Isso significa que há um desenvolvedor por 23 milhões de usuários ativos.

Bilhões de mensagens

O aplicativo de troca de mensagens instantâneas é o mais utilizado no Brasil e conta com cerca de um bilhão de usuários no mundo. São mais de 42 bilhões de mensagens enviadas todos os dias. O Whatsapp ganha, por dia, mais de 1 milhão de usuários. Das 42 bilhões de mensagens enviadas diariamente, 1,6 bilhão são fotos e 250 milhões de vídeos. O Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. Esse valor foi superior ao orçamento anual da Nasa, na época, de 17 bilhões de dólares. O aplicativo é responsável por 27% de todas as selfies publicadas na internet, incluindo redes sociais e blogs. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Digital Company Statistics.

A assessoria de imprensa do WhatsApp afirmou que a empresa ainda não se posicionou sobre o caso.

JC ON LINE

Deixe um comentário