
A partir de 8 de junho, quinta-feira, os Correios começam a oferecer um plano de telefonia celular nas cidades mineiras que utilizam o DDD 31. Ao todo, são 138 municípios onde o chip do plano Correios Celular poderá ser adquirido. O serviço, hoje, já é ofertado em São Paulo e região metropolitana, no Distrito Federal e entorno e no Rio de Janeiro. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.
O Correios Celular complementa o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, por meio de uma parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV será responsável pela infraestrutura de e às telecomunicações.
O objetivo é atender os clientes que buscam serviços simples e práticos, e os pacotes foram planejados para estar entre os mais baratos do mercado. “Nós temos certeza de que esse o dado, no sentido de prover um serviço na área de telefonia celular, vai ser uma grande atividade dentro da empresa, aproveitando toda a nossa infraestrutura física e equipes de vendas espalhadas pelo Brasil, além de toda a tecnologia que nossos parceiros desenvolveram e deixaram pronta para fazermos uso”, afirma o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
“Os Correios possuem a maior rede de agências do Brasil; a maior rede logística e seu índice de confiança entre a população só perde para a família. O que fizemos foi incorporar a essas competências um plano de celular para os cidadãos em geral que é bom, bonito e barato”, destaca o presidente da EUTV, Yon Moreira.
Plano
Inicialmente, os chips e recargas são de um plano pré-pago. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.
O plano inicial será pré-pago e exigirá recargas mensais de R$30, que contemplam 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS); 30 dias de internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G, dependendo da disponibilidade da região) com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado; whatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano; acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano; e navegação sem descontar da franquia de dados nos sites http://www.correioscelular.com.br, http://www.correios.com.br e http://www.brasil.gov.br.
Os Correios não precisaram fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Serão utilizadas a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.
FONTE: HOJE EM DIA
PUBLICIDADE: