CRIATIVIDADE DO MAL: PM apreende marreta de pedreiro transformada em escopeta

O homem que portava a arma de fabricação caseira, de 29 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

marreta escopeta

A marreta foi apreendida e o suspeito preso em flagrante

Uma ferramenta comum entre pedreiros foi adaptada para ser uma arma de grosso calibre em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) da cidade apreendeu, na noite de segunda-feira (30), uma marreta que era na verdade uma escopeta de fabricação caseira.

Conforme a corporação, os militares foram acionados por volta das 18h30 em um bar da rua Duque de Caxias, no bairro Brasil. Segundo o denunciante, um homem em atitude suspeita estaria no estabelecimento.

Ao chegarem ao local, o suspeito de 29 anos foi abordado e alegou que era pedreiro, justificando o fato de portar a marreta. Porém, durante busca pessoal os policiais acabaram achando quatro munições de calibre 12 no bolso do homem.

Com isso, a PM resolveu verificar a marreta e, ao desenroscar a ponta da ferramenta, notaram a existência de um “percursor”, que permite a deflagração da espoleta, que proporciona o disparo. Uma única batida no cano permitia que o tiro fosse dado.

Após a descoberta da arma, os militares foram até a casa do suspeito, onde foram localizadas outras quatro munições do mesmo calibre.

Ameaças

Para justificar a posse do armamento, o homem disse que vinha sendo ameaçado, tendo inclusive levado cinco tiros alguns meses atrás.

O suspeito não apontou onde adquiriu a arma de fabricação caseira. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

FONTE: O TEMPO

 

PUBLICIDADE:

Deixe um comentário