Moradores da região denunciaram que membros de torcidas organizadas rivais estariam prestes a entrar em confronto; policiamento foi reforçado e PM continua em busca dos outros envolvidos
Onze torcedores cruzeirenses foram presos no bairro Gloria Onze torcedores cruzeirenses foram presos no bairro GloriaTorcedores estavam armados com três pedaços de pau, uma chave de roda e uma barra de ferro Torcedores estavam armados com três pedaços de pau, uma chave de roda e uma barra de ferro
É dia de clássico na final do Campeonato Mineiro. O jogo ainda nem começou, mas confusões entre as torcidas pelos bairros de Belo Horizonte já mobilizam a polícia, na manhã deste domingo (8). Onze torcedores cruzeirenses, entre eles um adolescente, foram presos no bairro Glória após uma denúncia anônima de que as torcidas rivais estariam prestes a entrar em confronto, na rua Guararapes.
De acordo com o tenente da 8ª Companhia da Polícia Militar, Daniel Mesquita os torcedores estavam com uma toca ninja, três pedaços de pau, uma chave de roda e uma barra de ferro. “Infelizmente é um ato recorrente, mas dessa vez conseguimos evitar o pior com a ajuda da população, que realizou as denúncias”, enfatizou.
Ainda segundo Mesquita, entre os presos, alguns já têm agem pelo mesmo motivo. “Eles serão encaminhados à delegacia da Polícia Civil e devem responder por rixa e provocação de tumulto”, finaliza.
O patrulhamento foi reforçado na região e a polícia continua fazendo buscas na tentativa de encontrar os torcedores do time rival.
O jogo entre Atlético e Cruzeiro acontece às 16h, no Estádio do Mineirão.
FONTE:O Tempo
FOTOS: Polícia Militar